Política e Administração Pública

José Rocha é eleito presidente da Comissão de Turismo e Desporto

07/03/2012 - 17:15  

Leonardo Prado
José Rocha
José Rocha já foi presidente do Esporte Clube Vitória, equipe de futebol de Salvador (BA).

O deputado José Rocha (PR-BA) foi eleito, nesta quarta-feira (7), presidente da Comissão de Turismo e Desporto.

Biografia
O parlamentar, de 63 anos, está em seu quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Ele também já foi deputado estadual na Bahia por quatro legislaturas (1979-1995).

José Alves Rocha é médico, mas tem experiência no setor do desporto. Ele é ex-presidente do Esporte Clube Vitória, equipe de futebol de Salvador (BA).

Na Câmara, ele foi titular das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Agricultura e Política Rural; e de Turismo e Desporto. O parlamentar também é titular da Comissão Especial que discute a Copa do Mundo e a Copa das Confederações.

Compromissos
José Rocha promete por a comissão à disposição dos dois segmentos nela representados: o turismo e o desporto. Ele pretende também trabalhar pelo fortalecimento desses setores.

Para o parlamentar, é preciso que a legislação seja aprimorada para que o Brasil possa ter o turismo e o desporto como segmentos geradores de oportunidades, empregos, renda e divisas para o País. “Acredito que, na medida em que possamos dar essa contribuição, poderemos dar um salto evolutivo muito grande na nossa legislação para que ela possa representar realmente os interesses maiores de nosso povo”, disse.

Vice-presidentes

Na reunião, foram eleitos também o primeiro vice-presidente da comissão, deputado Afonso Hamm (PP-RS), e a nova terceira vice-presidente, deputada Luci Choinacki (PT-SC). A segunda vice-presidência do colegiado permanece vaga.

Confira a lista dos novos presidentes das comissões permanentes.

Atualizada às 18h49.

Reportagem - Oscar Telles
Edição - Juliano Pires

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.