Política e Administração Pública

Bancada do PT discute Código Florestal e presidências de comissões

05/03/2012 - 12:46  

A bancada do PT reúne-se nesta terça-feira (6) para discutir a votação do novo Código Florestal e a participação nas comissões permanentes da Câmara. A reunião será realizada às 14 horas, no Plenário 12.

A votação do texto do Senado para o projeto que altera o Código Florestal (PL 1876/99) será definida em reunião do Colégio de Líderes também nesta terça-feira. Segundo o relator do projeto, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), a grande polêmica continua sendo em torno das áreas consolidadas – áreas produtivas em locais que deveriam ser de preservação ambiental. O governo quer votar a matéria ainda nesta semana.

A definição das presidências das comissões também será decidida amanhã. O PT, que tem direito a fazer a primeira, a terceira e a nona escolhas, quer presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), mas ainda não escolheu os outros dois colegiados que pretende presidir. O núcleo agrário do PT reivindica a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na tentativa de diminuir o poder dos deputados ligados ao agronegócio no colegiado, atualmente comandado pelo DEM.

Da Redação/ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.