Política e Administração Pública

Projeto Câmara Quer Te Ouvir realiza audiência em Goiânia

09/03/2012 - 07:53  

Arquivo - Sefot
Miguel Corrêa
Miguel Corrêa: objetivo das reuniões nos estados é estimular participação do cidadão.

O projeto “A Câmara Quer Te Ouvir” realiza audiência pública em Goiás hoje. O ouvidor-geral da Casa, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), explica que o objetivo das reuniões nos estados é ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados e estimular o cidadão a participar do processo decisório no Congresso.

A audiência em Goiás, que será realizada na Assembleia Legislativa, em Goiânia, será a sétima reunião do projeto. Já foram ouvidas mais de 1,2 mil entidades. “A manifestação dos segmentos sociais é de fundamental importância para que tenhamos uma plataforma mais democrática para todos os brasileiros”, afirma Miguel Corrêa.

Ciclo regional
Segundo o ouvidor, a intenção é realizar audiências na maior parte dos estados brasileiros. “Adotamos o critério regional para atender ao maior número possível de estados, ou seja, percorremos um estado em cada região e, fechando as cincos regiões, iniciaremos um novo ciclo regional”, explicou.

Os interessados em participar do projeto podem enviar suas opiniões pelo e-mail ouvidoria.parlamentar@camara.gov.br ou pelo twitter @ouvidoriacamara.

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.