Política e Administração Pública

Rejeitados mais dois pedidos para convocação do ministro Fernando Pimentel

14/12/2011 - 12:37  

As comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Relações Exteriores e  de Defesa Nacional rejeitaram hoje mais dois pedidos de convocação do ministro Fernando Pimentel. Um deles foi apresentado pelo deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) e o outro pelo deputado Stepan Nercessian (PPS-Rj). Com os dois requerimentos de hoje, já são quatro pedidos de convocação de Pimentel rejitados no Congresso.

Ontem, outro pedido do PSDB foi rejeitado na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado. Na semana passada, também foi rejeitado a convocação do ministro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

O partido quer que Fernando Pimentel explique suas atividades de consultoria antes da posse no Ministério. Reportagens publicadas na imprensa afirmam que o ministro recebeu cerca de R$ 2 milhões por essas atividades entre 2009 e 2010. E uma das empresas assessoradas teria sido contratada mais tarde pela prefeitura de Belo Horizonte. O ministro foi prefeito da capital mineira até 2008.

O ministro argumenta que os valores são compatíveis com o faturamento do mercado de consultoria.

*Matéria atualizada às 12h37.

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.