Política e Administração Pública

Marco Maia descarta votação do Código Florestal neste ano

07/12/2011 - 18:58  

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que acha difícil votar neste ano o projeto que altera o Código Florestal, aprovado ontem no Senado, porque tem muitos pontos polêmicos para serem debatidos em poucas sessões. Ele lembrou que a pauta do Plenário está trancada pela urgência para o projeto de lei 1992/07, do Executivo, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Na semana que vem, o presidente pretende colocar em votação o projeto que desvincula o salário dos parlamentares da remuneração dos servidores da Câmara. Ele explicou que, se houver reajuste, a estimativa de impacto é de R$ 200 milhões por ano.

Denúncia contra PSC
Maia comentou, em entrevista há pouco no Salão Verde, a denúncia contra o Partido Social Cristão (PSC), de que a legenda cobraria 5% dos salários dos funcionários comissionados da Câmara vinculados ao partido e que exige o repasse de todos eles, independentemente de serem filiados ou não. Ele informou que não chegou nenhuma provocação dos demais partidos na Mesa Diretora, mas assinalou que tem de ser analisado qual foi o acordo do partido para a contratação dos funcionários.

Reportagem - Renata Tôrres/ Rádio Câmara
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.