Política e Administração Pública

Vaccarezza confirma Pimentel como novo líder do governo no Congresso

12/09/2011 - 13:38  

O senador José Pimentel (PT-CE) é o novo líder do governo no Congresso Nacional. Ele já participou hoje da reunião de coordenação política com a presidente Dilma Rousseff, ministros e os líderes do governo na Câmara e no Senado.

Após a reunião de coordenação política, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que Pimentel recebeu as boas-vindas na reunião. O senador assume o lugar deixado pelo deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) que foi nomeado ministro da Agricultura. Pimentel era, até então, o primeiro vice-líder do governo no Congresso.

Vaccarezza disse que a indicação de José Pimentel não causa nenhum desconforto com o PMDB, uma vez que o posto deixou de ser ocupado por um peemedebista e passa a ser exercido por um parlamentar do PT. “Conversei com o Michel Temer [vice-presidente, que é do PMDB] e com vários líderes do PMDB e não senti desconforto em relação à escolha”, disse Vaccarezza. “Não houve reivindicação partidária, e sim uma escolha da presidenta. É a forma como ela monta o seu governo.”

José Pimentel é advogado, bancário e foi eleito senador em 2010. Exerceu o cargo de ministro da Previdência Social de 2008 a 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos, tendo exercido o cargo de relator-geral do Orçamento da União, em 2008.

Da Redação/WS
Com informações da Agência Brasil

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.