Política e Administração Pública

Procurador parlamentar quer aproximar Câmara da mídia

04/02/2011 - 16:13  

Arquivo - Luiz Alves
Marquezelli: em vez da via judicial, preferência ao diálogo com a imprensa.

O novo procurador parlamentarÓrgão da Câmara que tem por finalidade promover, em colaboração com a Mesa Diretora, a defesa da instituição, de seus órgãos e membros quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade, em razão do exercício do mandato ou de suas funções institucionais. da Câmara, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), quer estabelecer relação mais próxima do Parlamento com a mídia. “Quero ter contato mais forte com a imprensa para que ela nos ajude na preservação da democracia brasileira”, disse. “Podemos, juntos, valorizar as instituições de nosso País”, completou.

Marquezelli pretende se reunir na próxima semana com a Mesa Diretora para levar a sua proposta. “Vou explicar meus planos, para que possamos estabelecer a forma de dar início a esse trabalho”, afirmou o deputado, que substitui Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) no papel de defensor formal da imagem da Câmara.

Segundo o deputado, a Procuradoria já dispõe de equipe de advogados para apurar qualquer ofensa ao Parlamento e acionar juridicamente aqueles que ofenderem parlamentares ou a instituição.

A maioria dos processos em andamento envolve deputados e imprensa. Porém, em vez da via judicial, Marquezelli pretende dar preferência ao diálogo na relação com a mídia, de forma a prevenir eventuais ofensas.

A Procuradoria é o órgão da Câmara que tem por finalidade promover, em colaboração com a Mesa Diretora, a defesa da instituição, de seus órgãos e membros quando atingidos em sua honra ou imagem, em razão do exercício do mandato ou de suas funções institucionais.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.