Política e Administração Pública

Congresso inicia hoje trabalhos legislativos

Presidente Dilma Rousseff participará da solenidade.

02/02/2011 - 09:10  

O Congresso abre hoje os trabalhos legislativos da 54ª legislatura em sessão solene marcada para as 16 horas, no plenário Ulysses Guimarães. A presidente Dilma Rousseff e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, participarão da solenidade. Eles entregarão as mensagens do Executivo e do Judiciário para o início dos trabalhos do Senado e da Câmara. Está prevista também a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski.

A chegada do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, está prevista para as 15h30. Ele será escoltado por batedores do Batalhão de Polícia do Exército. Após a chegada, a banda do Batalhão da Guarda Presidencial executará o hino nacional. Simultaneamente, serão hasteadas as bandeiras nacionais nos mastros das duas Casas Legislativas. Também ocorrerá uma salva de 21 tiros de canhão.

Terminadas as honras militares, o presidente do Congresso será recepcionado na rampa de acesso ao Congresso Nacional pelo presidente da Câmara, Marco Maia, e pelos líderes dos partidos nas duas Casas.

Durante a sessão de instalação, a Mesa será composta pelos presidentes do Congresso, da Câmara, do STF e do TSE; e pela presidente Dilma Rousseff. A leitura da mensagem presidencial será feita pelo primeiro-secretário da Mesa do Congresso.

*Matéria atualizada em 02/02.

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.