Política e Administração Pública

Conheça a bancada do Rio Grande do Norte

O estado tem oito deputados federais. O partido que mais elegeu deputados foi o DEM, com dois.

24/01/2011 - 15:31  

    

Veja abaixo os deputados que tomam posse pelo estado do Rio Grande do Norte:

A mais votada
A deputada Fátima Bezerra (PT) foi a candidata mais votada para o cargo de deputada federal no Rio Grande do Norte, com 220.355 votos, o equivalente a 13,33% dos votos válidos.

Nascida em Nova Palmeira (PB),  é professora e pedagoga. Iniciou sua trajetória política quando era estudante na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Filiada ao PT desde 1981, Fátima Bezerra elegeu-se deputada estadual por dois mandatos, em 1994 e 1998. Na Assembléia Legislativa potiguar, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior.

Fátima exerce o mandato de deputada federal desde 2002, quando já havia sido eleita a deputada federal mais votada do RN. Suas principais áreas de atuação tem sido a Educação, a Cultura, o desenvolvimento regional, os direitos da mulher e a cidadania GLBT. Em 2005, foi presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara e é titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara desde o seu primeiro mandato federal. Desta última, foi primeira vice-presidente durante o ano de 2006. Em 2007, a deputada foi designada relatora da Medida Provisória (339/06) que regulamentou o Fundeb.

Da Redação

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.