Política e Administração Pública

Conheça a bancada de Minas Gerais

O estado tem 53 deputados federais. Os partidos que mais elegeram deputados foram o PSDB e o PT, com 8 representantes cada.

24/01/2011 - 14:46  

   

Veja abaixo os deputados que tomam posse pelo estado de Minas Gerais:

O mais votado

Rodrigo Batista de Castro (PSDB-MG) nasceu em 1971, em Viçosa (MG). Foi eleito como deputado federal pela primeira vez na legislatura 2007/2011. Exerceu a vice-liderança de seu partido entre 2007 e 2008. Hoje, é secretário-geral da Executiva Nacional do PSDB.

O deputado é titular da Comissão de Legislação Participativa e da comissão especial da PEC que cria a polícia penitenciária. Já foi titular das comissões de Defesa do Consumidor; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Rodrigo de Castro é advogado e administrador de empresas. Tem pós-graduação em Gestão Estratégica e mestrado em Gestão Estratégica das Organizações, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Já exerceu o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais, no período de 2003 a 2006.

Entenda o cálculo feito para eleger os deputados

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.