Política e Administração Pública

Líderes se reunirão amanhã para tratar da votação de MPs

06/07/2010 - 20:42  

Devido à lentidão na tramitação das medidas provisórias, o presidente Michel Temer convocou uma reunião de líderes para amanhã, às 15 horas, no gabinete da Presidência. Segundo ele, o acordo conseguido com o governo para concluir a análise em primeiro turno do piso salarial dos policiais dos estados (PECs 446/09 e 300/08) foi votar as quatro MPs que perdem vigência no início de agosto.

"Em nome da Casa e dos interessados nessas matérias, temos de encontrar um meio-termo em relação à análise dessas MPs e dos requerimentos da oposição", afirmou.

A oposição vem apresentando sucessivos requerimentos para atrasar os trabalhos no plenário. Essa obstruçãoRecurso utilizado por parlamentares em determinadas ocasiões para impedir o prosseguimento dos trabalhos e ganhar tempo. Em geral, os mecanismos utilizados são pronunciamentos, pedidos de adiamento da discussão e da votação, formulação de questões de ordem, saída do plenário para evitar quorum ou a simples manifestação de obstrução, pelo líder, o que faz com que a presença dos seus liderados deixe de ser computada para efeito de quorum.   tem o objetivo de pressionar pela votação do Projeto de Lei Complementar 306/08, que define os recursos mínimos a serem aplicados na área de Saúde.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.