Política e Administração Pública

Plenário abre sessão para tentar votar destaques do Ficha Limpa

05/05/2010 - 19:38  

O presidente Michel Temer abriu uma sessão extraordinária para continuar a votação do Ficha Limpa (Projetos de Lei Complementar 168/93, 518/09 e outros).

Os deputados precisam analisar os doze destaquesMecanismo pelo qual os deputados podem retirar (destacar) parte da proposição a ser votada, ou uma emenda apresentada ao texto, para ir a voto depois da aprovação do texto principal.  apresentados ao texto aprovado ontem, que amplia os casos de inelegibilidade, unifica em oito anos o período de proibição de candidaturas e permite que a condenação em segunda instância na Justiça torne o candidato inelegível.

Para começar a Ordem do DiaFase da sessão plenária destinada à discussão e à votação das propostas. Corresponde, também, à relação de assuntos a serem tratados em uma reunião legislativa. , o Plenário aguarda o alcance do quórum de 257 deputados. Entretanto, como esse número é o exigido também para a aprovação de projetos de lei complementar, um quórum apenas próximo aos 257 presentes poderá dificultar a votação dos destaques.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.