Meio ambiente e energia

Rádio e TV Câmara transmitem na quinta, às 22h30, debate ao vivo direto da Rio+20

19/06/2012 - 19:05  

A Rádio e a TV Câmara transmitem ao vivo nesta quinta-feira (21), a partir das 22h30, um debate envolvendo parlamentares e convidados especiais diretamente da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que está sendo realizada no Rio de Janeiro.

Um dos temas em discussão é a legislação ambiental brasileira. Recentemente, o Congresso aprovou o novo Código Florestal (Lei 12.651/12). O texto aprovado pelos parlamentares, no entanto, sofreu 12 vetos e 32 modificações da presidente Dilma Rousseff, e o governo editou uma medida provisória (MP 571/12) para complementar a nova lei. No debate, os participantes discutirão o que pode mudar na legislação para garantir ao Brasil um desenvolvimento sustentável.

Os rumos tomados pela Rio+20 até a véspera de seu encerramento – a conferência será encerrada na sexta-feira (22) – e o legado que o evento deixará para o mundo são outros temas abordados.

Já estão confirmados no debate o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Homero Pereira (PSD-MT), e o especialista em sustentabilidade, consumo e meio ambiente Aron Belinky, do Instituto Vitae Civilis. O mediador será o jornalista João Arnolfo.

Participação
Os espectadores e internautas podem participar do debate enviando perguntas para o e-mail da TV Câmara (tv@camara.gov.br) e para a página da TV no Twitter (@tvcamara), ou ainda ligando para o Disque Câmara (0800 619 619).

O evento também tem transmissão on-line em tempo real nas páginas da Rádio e da TV.

Da Redação/MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.