Meio ambiente e energia

Comissão Mista de Mudanças Climáticas faz audiência no Rio

21/06/2012 - 09:13  

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas se reúne hoje no Rio para debater os princípios da Política Nacional de Mudanças Climáticas. O debate, que será presidido pelo deputado Márcio Macêdo (PT-SE), será realizado no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Estão convidados, entre outros, o presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), e o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, deputado Sarney Filho (PV-MA); além da diretora do Departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Karen Regina Suassuna.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/1380f0f8b1f.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/1380f0f8b1f.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça entrevista do presidente da Comissão de Mudanças Climáticas, Márcio Macêdo.

Cooperação Amazônica
A comissão também vai debater os objetivos, o alcance e os resultados da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) com a participação do ministro do Meio Ambiente do Peru, Manuel Pulgar Vidal. Também foram convidados o vice-ministro das Relações Exteriores do Suriname, Robby Ramlakhan; o secretário-geral da OTCA, embaixador Alejandro A. Gordillo; o chefe da missão diplomática do Equador no Brasil e presidente da Comissão de Coordenação do Conselho de Cooperação Amazônica, embaixador Horacio Sevilla Borja; e o representante do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, professor Marcos Aurélio de Freitas Vasconcelos.

Os debates serão realizados a partir das 15h30 no auditório CNO 03, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca.

Confira a participação da Câmara na Rio+20, que vai até a próxima semana no Rio de Janeiro.

Da Redação/RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.