Meio ambiente e energia

Código Floretal aprovado na Câmara teve amplo debate, diz deputado

16/05/2012 - 10:52  

O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) afirmou há pouco que parlamentares do agronegócio e ambientalistas têm consciência de que muitos dos itens do Senado colocados dentro do novo Código Florestal foram acatados pelo relator e por esta Casa. Matos afirmou que parlamentares ainda vão elucidar os ganhos e repercussões de um possível veto pela presidente Dilma Rousseff.

“Estão fazendo manifestação pelo veto total. Mas defendo que a presidente não vete tudo. O governo tenta colocar o agronegócio em uma posição contraria ao meio ambiente, mas a própria presidente edita uma medida provisória diminuindo áreas de conservação (MP 558). Há compromisso desta Casa para que o País melhore seu PIB com sustentabilidade. Houve amplo debate sobre este código”, defendeu o deputado.

Ele participa de audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para debater os impactos e desdobramentos do Código Florestal Brasileiro aprovado pela Câmara no mês passado. A reunião prossegue no Plenário 2.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Ana Raquel Macedo/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.