Meio ambiente e energia

Meio Ambiente instala subcomissão sobre conferência Rio+20

17/08/2011 - 09:33  

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável instala hoje a subcomissão especial destinada a acompanhar as atividades preparatórias da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Na mesma reunião, serão eleitos o presidente e os vice-presidentes da subcomissão. A reunião será realizada às 18 horas, no Plenário 16.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional criou subcomissão semelhante, e a Frente Parlamentar Ambientalista programou uma série de debates sobre o assunto.

Rio+20
A conferência será realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro. O evento reunirá governantes, cientistas, técnicos, ONGs, movimentos sociais e parlamentares, que vão discutir a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e, também, a sua vinculação com a erradicação da pobreza.

Ao final do encontro, deverá ser estabelecido um marco institucional para o desenvolvimento sustentável, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores do evento. A Rio+20 vai fazer um balanço do que foi pelos países, nos últimos 20 anos, em relação ao que foi proposto na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio 92.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.