Meio ambiente e energia

Aldo diz estar próximo de acordo com o governo sobre o Código Florestal

03/05/2011 - 21:12  

O deputado Aldo Rebelo classificou como “uma cordial reunião de trabalho” o encontro que manteve no fim da tarde de hoje com representantes do governo para tratar da votação do seu relatório sobre o novo Código Florestal.

Segundo Aldo, há uma aproximação em curso entre ele e o governo em torno dos pontos polêmicos, como é o caso da obrigatoriedade ou não de recomposição de reserva legal devastada em pequenas propriedades de até quatro módulos fiscais. O deputado disse que não há divergências, mas sim opiniões diferentes que precisam ser ajustadas.

O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que o ponto central da divergência que ainda permanece é a reserva legal em pequenas propriedades (de até quatro módulos fiscais).

Aldo também afirmou não ter recebido nenhuma informação sobre o suposto descontentamento do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, com o seu relatório, conforme chegou a ser dito hoje pela ex-ministra e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva.

A atual ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, deixou a Câmara há pouco, após se reunir com várias bancadas partidárias. Ela manifestou confiança no consenso e disse que o governo vai negociar até o último momento em prol de um texto sólido, do ponto de vista jurídico e técnico.

Reportagem – José Carlos Oliveira e Maria Neves
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.