Meio ambiente e energia

PSC se compromete a apoiar novo Código Florestal

Outros oito partidos também já declararam apoio às mudanças na legislação sobre florestas nativas.

27/04/2011 - 19:24  

Na tarde desta quarta-feira, a bancada do PSC, constituída por 18 deputados, decidiu apoiar o substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ao Projeto de Lei 1876/99, que altera o Código Florestal. O texto foi aprovado por comissão especial no ano passado e, depois disso, diversas alterações foram propostas.

O líder do partido na Câmara, deputado Ratinho Junior (PR), considera que o relatório de Aldo Rebelo, com as novas modificações acatadas, garante a preservação ambiental ao mesmo tempo em que atende às necessidades dos produtores rurais.

Decisão dos líderes
Em reunião na tarde ontem, o presidente da Câmara, Marco Maia, reafirmou o compromisso de colocar o relatório, já aprovado em comissão especial, na pauta do Plenário. No entanto, ressaltou que a decisão de votar a matéria é dos líderes partidários.

PMDB, PTB, PR, PP, PSC, PSB, PSDB e DEM também já declararam apoio ao texto de Aldo Rebelo. Apesar do apoio declarado por esse grande número de partidos, a votação ainda não está assegurada.

O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), reivindica pelo menos oito dias para estudar as mudanças apresentadas pelo relator, que se comprometeu a concluir o trabalho até a próxima segunda-feira (2).

O próprio presidente da Casa acredita que, somente se Aldo acolher as sugestões apresentadas na terça-feira pelo governo, haverá reais possibilidades de votação da proposta.

Reportagem - Maria Neves
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.