Educação, cultura e esportes

Acordo garante cumprimento de garantias para a Copa, diz ministro

20/03/2012 - 17:24  

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou há pouco que o governo e os partidos da base chegaram a um acordo para votar hoje ou amanhã o projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11).

Em reunião no gabinete da Liderança do Governo na Câmara que também contou com a presença da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ficou acertado que será votada a suspensão da atual proibição para a venda de bebidas alcoólicas, contida no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03), mas que não serão revogadas as leis estaduais ou municipais que tratem do tema. Com isso, caberá à Fifa discutir a questão com cada estado ou cidade-sede individualmente.

Segundo Aldo Rebelo, dessa forma o Brasil terá cumprido as garantias assumidas junto à Fifa em 2007, ao ser selecionado para sediar a Copa. O ministro lembrou ainda que essas garantias são assumidas por todos os países que sediam o evento, tendo sido aceitas também pela Rússia, que organizará a competição em 2018, e pelo Catar, que receberá o mundial em 2022.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.