Educação, cultura e esportes

Maia: Câmara vota hoje Lei da Copa e projeto contra desigualdade de gênero

Como os relatórios das MPs da pauta ainda não estão prontos, hoje não haverá análise de MPs.

07/03/2012 - 18:10  

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse há pouco que o Plenário deve analisar em sessão extraordinária o projeto que acaba com desigualdades no lugar de trabalho (4857/09) e a Lei Geral da Copa (2330/11) na noite desta quarta-feira.

Segundo Maia, o PSDB já pediu uma votação nominal para a questão da liberação de venda de bebidas nos estádios. O presidente disse ser favorável à venda durante a Copa. “Impedir a venda de bebidas nos estádios não impede as pessoas de beberem antes ou depois do jogo, causando transtornos. O que precisamos é intensificar a fiscalização e endurecer as penas para quem cometer alguma ilegalidade”, analisou.

Maia informou que os relatórios das medidas provisórias ainda não estão prontos e que, portanto, hoje não haverá análise de MPs. Hoje, os dois primeiros itens da pauta eram as MPs 549 e 550/11, que integram o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite.

SUS
O presidente disse que também poderá ser votado um projeto que obriga o SUS a realizar, junto com a operação de retirada de mamas em mulheres com câncer, a reconstrução dos seios.


Reportagem - Carol Siqueira
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2330/2011

Íntegra da proposta