Educação, cultura e esportes

Iniciada reunião para votar Lei Geral da Copa

06/03/2012 - 15:16  

Começou há pouco a reunião da Comissão Especial da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) em que os deputados pretender finalizar a votação do parecer do relator, deputado Vicente Candido (PT-SP). O texto-base chegou a ser aprovado no último dia 28, mas a votação ocorrerá mais uma vez para evitar questionamentos jurídicos. Naquele dia, as votações do Plenário e do colegiado coincidiram, o que não é permitido pelo Regimento Interno.

Era esperado que a declaração do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que o Brasil precisaria “levar um chute no traseiro” para acelerar as obras para a Copa de 2014 repercutisse entre os parlamentares, mas o presidente da comissão, deputado Renan Filho (PMDB-AL), apresentou a carta de desculpas do próprio secretário-geral e da Fifa. Apesar de a expressão usada ter sido traduzida como ‘o Brasil precisa levar um chute no traseiro’, em francês, ela quer dizer apenas que o País precisaria acordar para o fato de que a Copa do Mundo se aproxima, explica a nota.

Os deputados iniciam a votação pelo texto principal, e depois devem analisar os oito destaques feitos por partidos para retirar medidas do texto. A medida mais polêmica é a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa. PPS, PCdoB e PSC são contrários a essa liberação, e a votação desse ponto poderá ser nominal.

A reunião ocorre no Plenário 3.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2330/2011

Íntegra da proposta