Educação, cultura e esportes

Procuradores pedem proibição de bebidas alcoólicas durante a Copa

28/02/2012 - 15:21  

Um grupo de procuradores se reuniu há instantes com o relator e o presidente da comissão especial que analisa a Lei Geral da Copa (PL 2330/11), deputados Vicente Candido (PT-SP) e Renan Filho (PMDB-AL), respectivamente. Representando o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, eles pedem a proibição de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Para os procuradores, o evento não pode mudar o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03), que proibiu a venda e o consumo de álcool em qualquer jogo. Os integrantes do Ministério Público argumentam que as ocorrências policiais nos estádios foram reduzidas de 500 para menos de 100 na maioria dos estados (média anual). Em São Paulo, o número de ocorrências caiu de 768, antes do estatuto, para 49 em 2007.

O relatório do deputado Vicente Candido, que será analisado ainda nesta tarde pela comissão especial, libera a venda de cerveja em copos plásticos nos estádios e permite qualquer bebida alcoólica nas áreas VIPs, somente durante a Copa.

Neste momento, a comissão especial inicia a reunião para discutir e votar o relatório final.

Assista a reunião ao vivo pela WebCâmara.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.