Educação, cultura e esportes

Deputado critica corte de recursos para o esporte nas escolas em 2012

14/12/2011 - 18:39  

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Jonas Donizette (PSB-SP), criticou nesta quarta-feira (14) o corte, no orçamento de 2012, de recursos que seriam usados pelas escolas em atividades esportivas. Ele disse que a comissão havia apresentado uma emenda no valor de R$ 500 milhões, mas o relator setorial da proposta orçamentária, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), cortou para R$ 22 milhões.

"É lamentável ocorrer um corte dessa magnitude no momento em que o Brasil está se preparando para receber três grandes eventos esportivos. Precisamos criar oportunidades para as nossas crianças praticarem esporte e ficarem longe das drogas", lamentou Donizette.

A medida também foi criticada pela ex-jogadora de vôlei, Jaqueline, que destacou a importância do esporte na educação de crianças e jovens. "Esse corte foi muito triste. Eles cortaram recursos de onde tem que ser plantada a semente", criticou.

A declaração foi dada durante audiência pública da comissão para discutir a participação das mulheres no esporte. Os debates já se encerraram.


Reportagem – Jaciene Alves
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.