Educação, cultura e esportes

Empresários estrangeiros já compraram todos os ingressos da Copa, diz Romário

06/12/2011 - 17:16  

O deputado Romário (PSB-RJ) sustentou há pouco que todos os ingressos para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, já foram vendidos. “Já sabemos que a Fifa [Federação Internacional de Futebol]  não é mais dona dos ingressos: 80% foram comprados por um mexicano, 5% pelo sobrinho do Blatter [Joseph Blatter, presidente da Fifa], 5% por um japonês e 10% por uma empresa chamada Met”, garantiu.

Romário participou da reunião da Comissão Especial da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) em que o relator, deputado Vicente Candido (PT-SP), apresentou seu substitutivo. O texto prevê a reserva de 300 mil ingressos a serem vendidos pela metade do preço dos tíquetes da categoria superior. De acordo com Candido, o valor das entradas especiais não será superior a R$ 50.

Pelo substitutivo, terão direito aos ingressos com desconto idosos (cidadãos com 60 anos ou mais), estudantes, pessoas com deficiência, indígenas e participantes de programas federais de transferência de renda.

Ao final do debate, o presidente do colegiado, deputado Renan Filho (PMDB-AL), convocou nova reunião para a próxima terça-feira (13), a fim de votar a proposta.

Reportagem - Maria Neves
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2330/2011

Íntegra da proposta