Educação, cultura e esportes

Relatório da Lei Geral da Copa será apresentado hoje

06/12/2011 - 13:12  

O relator da comissão especial que discute a Lei Geral da Copa (PL 2330/11, do Executivo), deputado Vicente Candido (PT-SP), vai apresentar seu parecer hoje, às 14h30, no Plenário 9. A previsão é que o colegiado vote o relatório na quinta-feira (8).

Candido já adiantou que vai mudar o projeto para incluir a liberação da bebida alcoólica nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Ele acrescentará ao texto uma alteração no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03), que hoje proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante as partidas. A ideia é que a liberação de bebida nos estádios passe a ser permanente, estendida para quaisquer jogos realizados no Brasil.

O presidente da comissão especial, deputado Renan Filho (PMDB-AL), acredita que a liberação não causará polêmica durante a votação da proposta. “Em todos os países onde já foi realizada a Copa, houve venda de bebida alcoólica”, destacou. “A Copa tem uma segurança diferenciada”, complementou.

Renan Filho acredita que será cumprido o calendário previsto, com votação da proposta no Plenário da Câmara ainda neste ano.

Da Reportagem/DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2330/2011

Íntegra da proposta