Educação, cultura e esportes

Comissão ouve Itamaraty sobre projeto da Lei Geral da Copa

21/11/2011 - 08:26  

A comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 (PL 2330/11, do Executivo) vai discutir a proposta nesta terça-feira (22) com um representante do Ministério das Relações Exteriores. Entre outros pontos, o projeto facilita a entrada no Brasil de turistas estrangeiros durante o campeonato. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) sugeriu que o ingresso tenha o valor de um visto de entrada no País.

Seminário
Nesta semana, a comissão também vai realizar um seminário sobre a proposta em Brasília, nesta quinta-feira (24). O local ainda não foi definido.

Foram convidados representantes do governo local, da Federação Regional de Futebol, do comitê gestor, da Procuradoria de Justiça e de entidades estudantis.

A comissão está realizando um seminário em cada região do País para aproximar as cidades-sede da Copa das decisões do colegiado. Já foram realizados seminários em Salvador e Porto Alegre, e serão realizados em Manaus (28/11) e São Paulo (1/12), além de Brasília.

Da Redação/DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2330/2011

Íntegra da proposta