Educação, cultura e esportes

Marco Maia reafirma disposição de votar Lei Geral da Copa ainda em 2011

08/11/2011 - 13:41  

Arquivo/ Rodolfo Stuckert
Marco Maia
Maia: Fifa quer vender cerveja e aceita dar desconto em ingresso de idosos.

O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que a Câmara vai fazer um esforço para votar a Lei Geral da Copa (PL 2330/11, do Executivo) ainda neste ano, mas sem prejuízos para o debate das regras especiais para a realização do evento em 2012. Ele esteve reunido nesta terça-feira pela manhã com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Marco Maia acredita que o acordo para a aprovação da nova lei pode ser facilitado depois da reunião de segunda-feira (7) do secretário-geral da Fifa com o relator do projeto na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP). O principal item da reunião foi a reivindicação da Fifa para que a lei permita a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa.

Caso o relator aceite incluir a medida na lei, a Fifa está disposta a ceder nas negociações sobre a meia-entrada. A entidade já aceitou dar o desconto para maiores de 60 anos, mas ainda permanece o impasse em torno da concessão do benefício para estudantes.

O presidente da Câmara disse que Jérôme Valcke reafirmou que não há qualquer obstáculo por parte da entidade para que se negocie um acordo que viabilize ingressos populares e desconto para idosos nos jogos. Marco Maia acredita que essa posição da Fifa pode ajudar a acelerar o debate.

Reportagem – Luiz Cláudio Canuto/Rádio Câmara
Edição – Paulo Cesar Santos

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.