Educação, cultura e esportes

Comissão especial da Lei Geral da Copa será instalada na próxima terça

05/10/2011 - 12:06  

Rodolfo Stuckert
Presidente Marco Maia concede entrevista
Maia insistiu ontem com os líderes para que indiquem os integrantes da comissão.

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta quarta-feira que a comissão especial criada para analisar o projeto da Lei Geral da Copa de 2014 (PL 2330/11, do Executivo) será instalada na próxima terça-feira (11). Maia disse que reforçou ontem com os líderes partidários a necessidade de indicarem os integrantes da comissão.

A comissão especial contará com integrantes das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Defesa do Consumidor; de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Possíveis modificações no projeto estão sendo discutidas entre o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e a Federação Internacional de Futebol (Fifa). O assunto foi tratado nesta semana durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Europa. A Fifa discorda de alguns pontos da proposta.

Na semana passada, Marco Maia disse que o projeto deverá ser aprovado ainda neste ano pela Câmara. A expectativa do governo é que também seja aprovado neste ano pelo Senado.

Reportagem - Sílvia Mugnatto /Rádio Câmara
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2330/2011

Íntegra da proposta