Educação, cultura e esportes

Frente Parlamentar do Esporte será relançada hoje

17/08/2011 - 09:29  

Será relançada hoje a Frente Parlamentar Mista do Esporte. Composta por mais de 200 deputados e sete senadores, a frente será presidida pelo deputado Acelino Popó (PRB-BA) e terá como vice-presidente a deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), que presidiu a frente na legislatura passada.

Foram convidados o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e o presidente do Comitê Paraolímpico, Andrew Parsons. Também é esperada a presença de esportistas olímpicos e paraolímpicos.

A frente tem como objetivo principal a implementação de políticas e ações relacionadas à valorização do esportista e das modalidades desportivas.

“Neste cenário em que todas as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas, faremos dessa frente uma das principais e mais atuantes do Congresso Nacional. Vamos mudar a realidade dos esportistas e de atletas amadores e profissionais, trabalhar a real necessidade dessas pessoas que, como eu, sofreram e ainda sofrem para conciliar a prática do esporte e a sua sobrevivência”, disse o deputado. Ele afirmou que vai trabalhar em conjunto com os comitês Olímpico e Paraolímpico.

Também foram convidados para a cerimônia 100 alunos do 3° ano da escola-classe n° 1 do Núcleo Bandeirante, que fazem parte do projeto social "Bate-Papo com Popó nas Escolas".

A reunião será realizada às 16h30, no auditório Petrônio Portela, no Senado.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.