Educação, cultura e esportes

Comissão visita obras da Copa 2014 em Manaus

13/06/2011 - 08:42  

Manaus será a quinta cidade-sede a receber a comitiva de parlamentares do 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O encontro, nesta segunda-feira (13), começa com reunião na Assembleia Legislativa, com o objetivo de mobilizar o Poder Legislativo, em seus níveis federal, estadual e municipal, para debater os desafios, metas e elaborar estratégias para a realização do megaevento esportivo.

A iniciativa é das comissões de Turismo e Desporto da Câmara, e de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Integrantes da Comissão de Viação e Transportes da Câmara também acompanham a visita à capital amazonense. Fortaleza, Recife, Curitiba e Belo Horizonte já foram visitadas, e a meta do fórum é concluir as 12 sedes da Copa de 2014 até setembro próximo.

Na reunião na Assembleia, o coordenador da Unidade Gestora do Projeto da Copa (UGP), Miguel Capobiango, fará a exposição das metas e responsabilidades de Manaus para o Mundial de Futebol. A programação do fórum inclui também almoço com autoridades locais e visita técnica às obras de preparação para a Copa, entre elas, as da Arena Amazônia e do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Confirmaram presença na visita o presidente da Comissão de Turismo, deputado Jonas Donizette (PSB-SP); os vice-presidentes Romário (PSB-RJ) e Renan Filho (PMDB-AL); além dos deputados Domingos Neto (PSB-CE), Acelino Popó (PRB-BA), Lázaro Botelho (PP-TO) e Rebecca Garcia (PP-AM).

*Matéria atualizada em 13/06.

Da Redação/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.