Educação, cultura e esportes

Governistas pedem início da discussão de MP sobre Olimpíadas

23/02/2011 - 20:31  

Passadas quase três horas do início da leitura, pelo relator Daniel Almeida (PCdoB-BA), do parecer sobre a Medida Provisória 503/10, deputados governistas cobram o início da discussão da proposta, que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO). Parlamentares da oposição têm usado diversas manobras protelatórias na tentativa de obstruirRecurso utilizado por parlamentares em determinadas ocasiões para impedir o prosseguimento dos trabalhos e ganhar tempo. Em geral, os mecanismos utilizados são pronunciamentos, pedidos de adiamento da discussão e da votação, formulação de questões de ordem, saída do plenário para evitar quorum ou a simples manifestação de obstrução, pelo líder, o que faz com que a presença dos seus liderados deixe de ser computada para efeito de quorum.   a votação.

“Precisamos iniciar logo a fase de debates. Não cabe buscar firulas para evitar a votação de uma proposta tão importante para o País”, afirmou o líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP).

O oposicionista Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que o relator pulou alguns artigos no decorrer da leitura e que, portanto, essas partes do texto não seriam aprovadas. “Vamos votar o que o relator leu. Se ele tiver pulado artigos na leitura, a lei não terá esses artigos”, argumentou. O relator, por sua vez, garante que toda a matéria foi lida e que, portanto, a discussão pode ser iniciada.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.