Educação, cultura e esportes

Olimpíadas: oposição quer mais tempo para analisar mudanças em MP

23/02/2011 - 17:21  

Deputados do DEM e do PSDB criticaram, no plenário, as mudanças feitas na Medida Provisória 503/10 pelo relator Daniel Almeida (PCdoB-BA). Eles pretendem adiar a votação da proposta, que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO), sob a justificativa de que precisam de mais tempo para analisar as mudanças.

“O PSDB não é contra as Olimpíadas, mas esse texto tem 40 itens novos. É claro que o Rio de Janeiro está aguardando, mas a maioria dos parlamentares não tomou conhecimento dessas alterações”, avaliou o deputado Raimundo Gomes de Mattos (PSDB-CE).

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que a obstruçãoRecurso utilizado por parlamentares em determinadas ocasiões para impedir o prosseguimento dos trabalhos e ganhar tempo. Em geral, os mecanismos utilizados são pronunciamentos, pedidos de adiamento da discussão e da votação, formulação de questões de ordem, saída do plenário para evitar quorum ou a simples manifestação de obstrução, pelo líder, o que faz com que a presença dos seus liderados deixe de ser computada para efeito de quorum.   à proposta vai continuar até a manhã desta quinta-feira (24). “Essa MP foi encaminhada à Casa em setembro do ano passado, e depois de todo esse período fomos informados ontem à noite sobre as mudanças inseridas pelo relator”, criticou. Caiado cobrou mais tempo para os deputados analisarem o que foi alterado no texto.

A oposição pediu há pouco verificação de quórum na votação de um requerimento, do deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), de retirada da proposta da pauta do plenário. A manobra visa a adiar a análise do texto e a marcar a obstrução declarada pelos partidos oposicionistas.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.