Educação, cultura e esportes

Líderes defenderam a aprovação da MP

08/02/2011 - 21:35  

O líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), defendeu a aprovação da Medida Provisória 502/10. Segundo ele, o texto garante que os grandes eventos esportivos, que exigem investimentos “altíssimos” do Poder Público, não se resumam aos dias da sua realização “e possam ter um caráter muito maior, de formar atletas e projetar novos valores e talentos”.

O líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), também apoiou a MP. Ele disse esperar que a medida permita a formação de atletas, dando a eles condições de desenvolver o seu potencial. “Teremos condições de tirar jovens das ruas e das drogas, e o esporte é de fundamental importância para isso”, declarou.

Apesar de defender a aprovação da MP, o líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), criticou a demora do governo em negociar o assunto com o Congresso Nacional.

“O Rio de Janeiro foi escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 em setembro de 2009. O correto, para quem quer valorizar o esporte de verdade neste País, que é muito exclusivamente do futebol, teria sido fazer um grande projeto de lei consolidando esse conjunto de matérias que a MP aborda”, disse Alencar. Segundo ele, isso garantiria o debate da matéria com o necessário “espírito da boa tramitação legislativa”.

Reportagem – Rodrigo Bittar
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta