Educação, cultura e esportes

Especialista discute influência do local da escola no aprendizado

26/09/2011 - 10:25  

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=PESQUISA-APONTA-O-EFEITO-DA-LOCALIZACAO-DA-ESCOLA-NO-APRENDIZADO-DO-ALUNO-BLOCO-1-1225&selecao=MAT&materia=127034&programa=64' _fcksavedurl='http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=PESQUISA-APONTA-O-EFEITO-DA-LOCALIZACAO-DA-ESCOLA-NO-APRENDIZADO-DO-ALUNO-BLOCO-1-1225&selecao=MAT&materia=127034&programa=64'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça a primeira parte do programa Palavra de Especialista, da Rádio Câmara.

Os problemas da educação são maiores do que a falta de estrutura das escolas ou a baixa qualificação e remuneração dos professores, por exemplo. O lugar onde a escola fica é determinante para o aprendizado final do aluno. Isso foi constatado em pesquisa feita pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Cultura e Ações Comunitárias (Cenpec).

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=PESQUISA-APONTA-O-EFEITO-DA-LOCALIZACAO-DA-ESCOLA-NO-APRENDIZADO-DO-ALUNO-BLOCO-2-0959&selecao=MAT&materia=127032&programa=64' _fcksavedurl='http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=PESQUISA-APONTA-O-EFEITO-DA-LOCALIZACAO-DA-ESCOLA-NO-APRENDIZADO-DO-ALUNO-BLOCO-2-0959&selecao=MAT&materia=127032&programa=64'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça a segunda parte do programa Palavra de Especialista, da Rádio Câmara.

Os pesquisadores identificaram o chamado ‘efeito território’, tema do programa Palavra de Especialista, da Rádio Câmara, que entrevista Maurício Érnica, sociólogo e coordenador da pesquisa do Cenpec.

Da Redação/NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.