Educação, cultura e esportes

Ministra explicará utilização de recursos do Fundo Nacional de Cultura

23/09/2011 - 19:06  

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, vai participar na próxima quarta-feira (28), às 8h30, de reunião na Comissão de Educação e Cultura. Ela vai explicar a utilização dos recursos das emendas parlamentares apresentadas pela comissão e destinadas ao Fundo Nacional de Cultura.

A ministra tratará também do relançamento da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura, iniciativa que tem o apoio de diversos deputados da comissão e que visa à atuação convergente de parlamentares em prol do fomento da produção literária e do estímulo à leitura.

Na reunião, que ocorrerá no plenário 10, Ana de Hollanda estará acompanhada do presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim.

Prêmio Darcy Ribeiro

Ainda na quarta, às 10 horas, a comissão vai escolher os indicados para recebeu o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação - Edição 2011. Neste ano, os parlamentares apresentaram 20 indicações ao prêmio.

Anualmente, a Comissão de Educação e Cultura e a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados conferem prêmios a três pessoas e/ou entidades cujos trabalhos ou ações merecerem destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil. Serão concedidos diplomas de menção honrosa aos agraciados e outorga de medalhas com a efígie do homenageado.

Durante a reunião, os deputados também receberão a visita presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Luiz Martins, que tratará da expansão das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Já na quinta-feira (29), às 10 horas, também no Plenário 10, a comissão vai realizar audiência pública para debater o PL 7447/10, que estabelece diretrizes e objetivos para as políticas públicas de desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades tradicionais.

Para o debate, solicitado pelo deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), foram convidados os ministros de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; além do Presidente da Fundação Palmares, Eloi Ferreira de Araújo.

Da Redação/ MM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.