Educação, cultura e esportes

Plenarinho lança concurso de desenho sobre o Congresso Nacional

Primeiros lugares receberão máquina digital e viagem para Brasília. Dez melhores desenhos vão virar cartões postais da Câmara dos Deputados.

25/02/2010 - 10:20  

O Plenarinho, portal infantil da Câmara dos Deputados (www.plenarinho.gov.br), lançou um concurso de desenho em comemoração dos 50 anos da transferência do Congresso Nacional para Brasília. Alunos matriculados no ensino fundamental de todo o País, de 6 a 14 anos, podem enviar seus desenhos até o dia 15 de março.

Os meninos e meninas interessados no concurso devem retratar o palácio do Congresso Nacional usando a técnica de desenho desejada, sendo aceitos materiais como lápis de cor, canetinha hidrocor, giz de cera, tintas, cola e recortes de papel, entre outros. Cada criança poderá participar com um trabalho artístico inédito, no formato A4.

O verso do desenho deve conter as seguintes informações: nome do autor, data de nascimento, título do trabalho e técnica usada. Também é preciso enviar uma ficha de inscrição com nome do autor, data de nascimento, endereço completo, telefone, e-mail, título do trabalho, técnica usada, escola e série.

O trabalho e a ficha de inscrição deverão ser encaminhados por correio para o Plenarinho, Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados, Anexo 1, 15º andar, sala 1502, Brasília (DF), CEP 70160-900.

O envelope deve estar identificado com os dizeres “Concurso Meu Congresso Nacional é Assim”. Também é possível entregar o desenho pessoalmente.

Premiação

Os estudantes serão divididos em duas categorias: de 6 a 10 anos e de 11 a 14 anos. Os melhores de cada categoria serão premiados com uma câmera digital (Samsung S760 com 7.2 mega pixels). Além disso, os autores desses desenhos terão todas as despesas pagas para vir a Brasília e conhecer o Congresso Nacional. Cada um terá o direito a um acompanhante.

Os dez melhores trabalhos serão transformados em cartões postais, a serem distribuídos durante as visitas, na entrada do Congresso Nacional. O resultado do concurso será divulgado em 29 de março.

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.