Comissão do marketing multinível adia para esta quarta votação do relatório
Substitutivo apresentado pelo relator define regras para a atividade de marketing multinível e criminaliza a prática de pirâmide financeira. No primeiro caso, há a comercialização de um produto ou serviço. No segundo, busca-se apenas o lucro a partir do recrutamento de pessoas.
16/12/2014 - 17:34
Por falta de quórum, a comissão especial que analisa a regulamentação do marketing multinível (PL 6667/13) cancelou a reunião prevista para esta tarde, em nova tentativa de votar o relatório elaborado pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) sobre o assunto.
A votação, que já foi adiada cinco vezes, foi remarcada para esta quarta-feira (17), às 14h30, no plenário 12.
O relator apresentou um substitutivo ao projeto, que tramita em conjunto com outras seis propostas. O marketing multinível é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem vir da venda dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Ou seja, o revendedor que indicar outros revendedores também ganha uma porcentagem em cima dessas vendas.
Da Redação - RCA