Economia

Arrecadação será menor se empresas não crescerem, dizem deputados

23/02/2011 - 12:22  

O deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) disse que o temor de perda de arrecadação com a ampliação dos limites do Supersimples, prevista no PLP 591/10, não se justifica. "Só se perde arrecadação quando a economia não cresce", defendeu o parlamentar durante o evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, nesta quarta-feira.

Quintão foi escolhido no mesmo dia 2º vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, que tem como presidente o deputado Pepe Vargas (PT-RS), como 1º vice o deputado Mendes Thame (PSDB-SP) e como 1º secretário o deputado Guilherme Campos (DEM-SP). Representam o Senado na coordenação dos trabalhos os senadores Armando Monteiro (PTB-PE), José Pimentel (PT-CE) e Ana Amélia Lemos (PP-RS).

Na avaliação do deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR), a atualização dos limites é urgente porque o limite atual pode desestimular o crescimento de empresas, uma vez que, na medida em que crescem, perdem os benefícios da cobrança unificada de impostos. "Vamos buscar o entendimento para votar a proposta até julho e fazer com que ela seja aplicada logo", afirma o parlamentar.

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, destacou que a maior parte dos empregos está hoje nas micro e pequenas empresas. Segundo ele, boa parte da mão de obra está empregada em empresas desse porte. "A nossa expectativa é ver esse projeto aprovado até o meio do ano", afirmou.

Reportagem - Rachel Librelon
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.