Economia

Fiscalização Financeira elege Nelson Bornier para presidente

03/03/2010 - 11:34  

Sônia Baiocchi
Bornier foi eleito com 15 dos 16 votos.

O deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ) foi eleito presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, em substituição ao deputado Silvio Torres (PSDB-SP). Bornier foi eleito com 15 votos (houve um voto em branco). O deputado Cleber Verde (PRB-MA) foi eleito 2º vice-presidente, e o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) foi eleito 1º vice.  O 3º vice ainda não foi eleito.

Bornier disse que vai dar continuidade ao trabalho das subcomissões de fiscalização das obras relativas à Copa do Mundo e ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Afirmou também que, em razão do tempo reduzido de que os deputados dispõem, por causa da campanha eleitoral, as audiências públicas da comissão serão realizadas sempre às terças-feiras à tarde.

Advogado e empresário, Bornier nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1950. Começou na política em 1987, no antigo PL (hoje PR), tendo passado também pelo PSDB e pelo PSB, antes de ingressar no PMDB, em 2003.

Está em seu quarto mandato como deputado federal. Ele presidiu a Comissão de Finanças e Tributação (2004-2005) e integrou diversas outras comissões e frentes parlamentares.

Foi prefeito de Nova Iguaçu (RJ) entre 1997 e 2002, pelo PSDB. Entre 1995 e 1996, foi secretário de Desenvolvimento da Baixada Fluminense e Municípios Adjacentes do Estado do Rio.

Texto atualizado  às 12h18

Da Reportagem
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.