Direitos Humanos

CPMI da Violência contra a Mulher fará audiências em estados e no DF

17/10/2012 - 18:36  

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a Violência contra a Mulher decidiu, nesta quarta-feira (17), marcar as datas de audiências públicas externas. Os debates serão nos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Ceará e no Distrito Federal (DF) e entorno.

A audiência no Amazonas ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro. No Mato Grosso do Sul, nos dias 8 e 9 de novembro e no Distrito Federal e entorno, nos dias 29,30 e 31 de novembro.

As datas das audiências no Rio de Janeiro e no Ceará não foram definidas, mas foram apresentadas duas possibilidades: 5,6 e 7 de novembro ou 12 e 13 de novembro. Se o Rio ficar com a primeira opção, o Ceará fica com a segunda e vice-versa.

As audiências públicas devem contar com a participação de autoridades do governo dos estados, gestores públicos, Poder Judiciário e movimento de mulheres.

A CPI decidiu também que a próxima reunião para votar requerimentos será realizada no dia 30 de novembro.

Prorrogação
Em julho, a CPMI teve seus trabalhos prorrogados por mais 180 dias. Além de dar continuidade ao seu plano de trabalho, a comissão está recebendo e sistematizando informações que chegam de todas as unidades da Federação.

Desde fevereiro de 2012, quando foi instalada, a comissão já visitou os estados de Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas, Paraná, São Paulo, Bahia e Paraíba.

Composta por 11 senadores, 11 deputados e igual número de suplentes, a CPMI é presidida pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), como relatora, a senadora Ana Rita (PT-ES), e como vice-presidente a deputada Keiko Ota (PSB-SP).

Da Redação – RCA
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.