Direitos Humanos

Promotora afirma que tráfico de pessoas tem envolvimento de agentes públicos

05/06/2012 - 12:13  

A promotora de Justiça Andrea Studnicka disse há pouco que o tráfico de pessoas está relacionado à corrupção de agentes públicos. Andrea citou como exemplo a falsificação de documentos. Ela sugeriu que o número da carteira de identidade seja vinculado ao endereço da pessoa para facilitar as investigações.

A professora participa de seminário sobre o tráfico de pessoas, que está sendo promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Mais cedo, o deputado José Augusto Maia (PTB-PE) defendeu a criação de um ministério da segurança pública para tratar destas questões com mais eficiência.

A professora Arinda Fernandes, da Universidade Católica de Brasília, solicitou à Câmara dos Deputados que vote logo a tipificação do crime organizado e do terrorismo porque isto ajudará no combate ao tráfico de pessoas.

No seminário, também está sendo lançado o grupo de estudos sobre o tráfico de pessoas da Universidade Católica de Brasília (UCB). O evento está sendo realizado no auditório Nereu Ramos.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.