Direitos Humanos

CPI do Tráfico de Pessoas ouve secretário nacional de Justiça

05/06/2012 - 08:38  

A CPI do Tráfico de Pessoas ouve hoje o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão. A audiência foi proposta pela deputada Flávia Morais (PDT-GO). Ela lembra que a comissão estabeleceu como uma de suas linhas de atuação a elucidação de fatos relacionados com as atribuições da Secretaria Nacional de Justiça. Além disso, afirma que o secretário, com base em sua experiência profissional, poderá dar elementos essenciais à definição da melhor forma de atuação da comissão.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/137b86f364e.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/137b86f364e.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Em breve a CPI também vai ouvir donos de agências de modelo. Ouça entrevista na Rádio Câmara.

Também foram convidadas a coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Emaús, de Belém), Ana Celina Hamoy; a psicóloga e especialista em direitos humanos Anália Belisa Ribeiro; a responsável pelo Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Maria Jaqueline Leite; e a vice-presidente do Movimento Contra o Tráfico de Pessoas, Cláudia Luna Silva.

“As entidades convidadas realizam trabalhos na luta pela defesa e garantia dos direitos humano e têm atuação tanto na garantia dos direitos sexuais e migratórios quanto na assistência às famílias de pessoas vítimas do tráfego”, explica o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

A reunião será realizada às 11 horas, no Plenário 9.

Agenda
Às 18h30, integrantes da CPI se reúnem com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos
Ayres Britto. A reunião será no STF.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.