Direitos Humanos

Comissão pede à TV Globo informações sobre suposto estupro no BBB12

17/01/2012 - 19:59  

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2012/01/rdflash20120118-IM-0008-wma-028.wma' _fcksavedurl='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2012/01/rdflash20120118-IM-0008-wma-028.wma'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça a reportagem da Rádio Câmara sobre o assunto.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias enviou nesta terça-feira ao diretor do programa Big Brother Brasil 12 (BBB12), José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, um ofício pedindo informações sobre as providências tomadas em relação ao suposto caso de estupro ocorrido dentro da casa onde é realizado o reality show da TV Globo.

Na madrugada do último dia 15, câmeras do programa mostraram o modelo paulista Daniel Echaniz e a estudante gaúcha Monique Amin juntos na cama, sob um ededrom, e surgiu a acusação em redes sociais na internet de que ela teria sofrido abuso sexual, porque muitas pessoas consideraram que Monique estaria dormindo enquanto Daniel fazia sexo com a estudante.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar se houve estupro de vulnerável, mas em depoimentos ambos negaram o fato, dizendo que não houve sexo e que a troca de carícias ocorreu com consentimento.

Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil na segunda à noite, sob a alegação da TV Globo de que houve um comportamento “gravemente inadequado”.

No ofício da Comissão de Direitos Humanos, encaminhado pela presidente do colegiado, deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), também é questionado a Boninho se as imagens do ocorrido foram mostradas a Monique. A comissão quer ter informações suficientes para “formar opinião qualificada sobre episódio que possa, ou não, se caracterizar como violação da dignidade humana num veículo com ampla influência na formação da população brasileira”.

Da Redação/MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.