Direitos Humanos

Audiência discute política de segurança alimentar e nutricional

04/05/2010 - 08:48  

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza audiência pública hoje para discutir as políticas públicas de assistência social, segurança alimentar e nutricional com a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Helena Carvalho Lopes. A reunião será realizada às 14h30 no plenário 7.

Segurança alimentar e nutricional, segundo o ministério, é a efetivação do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis.

Sistema Único

J.Batista
Temer recebeu a ministra na última terça-feira (28).

Na semana passada, a ministra pediu ao presidente da Câmara, Michel Temer, apoio ao Projeto de Lei 3077/08, que consolida o Sistema Único de Assistência Social (Suas). "Temos o objetivo de superar a ideia do assistencialismo e trabalhar para que cada estado tenha o seu próprio plano no setor", disse Márcia Lopes.

O texto, de autoria do Executivo, já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família. Temer disse que, quando o projeto chegar à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, pedirá ao presidente da comissão, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), agilidade na tramitação da proposta.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.