Direito e Justiça

Técnico do Ministério da Agricultura pede inclusão de indígenas no agronegócio

11/06/2014 - 16:40   •   Atualizado em 11/06/2014 - 17:29

O coordenador-geral de Análises Econômicas do Ministério da Agricultura, Antonio Luiz Machado de Moraes, destacou há pouco os impactos das demarcações de terras na atividade produtiva agropecuária. "Deve haver coerência das políticas de governo. A política voltada para o agronegócio permitiu que atingíssemos a pujança atual", afirmou

Ele defendeu a ampliação das terras produtivas, por meio da inclusão dos índios no agronegócio. “Se temos um programa de agricultura familiar, por que não um de agricultura indígena que contemple suas peculiaridades?", sugeriu.

Por sua vez, o coordenador-geral adjunto de Sustentabilidade Ambiental do Ministério da Agricultura, Paulo Alexandre Mendes, disse que as políticas de demarcação deveriam contemplar todos os interesses da localidade. "Para demarcar uma área, não pode ser ignorado tudo que está nela. Não só os produtores rurais, mas todos os que serão afetados pela demarcação", ressaltou.

Os coordenadores participam de audiência pública da comissão especial que analisa a proposta (PEC 215/00) que submete ao Congresso a decisão final sobre as demarcações de terras.

O debate prossegue no plenário 14.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Geórgia Moraes
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 215/2000

Íntegra da proposta