Direito e Justiça

Câmara aprova criação de 137 cargos na Justiça do Trabalho para área de informática

06/09/2013 - 19:29  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou três projetos do Tribunal Superior do Trabalho que, juntos, criam 137 cargos na Justiça do Trabalho para a área de informática e tecnologia. Os profissionais vão ajudar na implantação do processo eletrônico na justiça trabalhista. Pará, Amapá, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul serão contemplados com os novos servidores.

Como as propostas foram aprovadas em caráter conclusivo, serão enviadas ao Senado, a não ser que haja recurso contra a decisão.

O projeto de Lei 4222/12 cria oito cargos de analista judiciário (nível superior) na área de tecnologia da informação (TI) para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, que atua no Mato Grosso do Sul.

O Projeto de Lei 4226/12 cria 46 cargos de analista judiciário (nível superior) e 1 de técnico judiciário (nível médio) para a área de tecnologia de informação no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que cobre Pará e Amapá.

Já o Projeto de Lei 4227/12 cria 82 cargos de analista judiciário (nível Superior) especialista em tecnologia de informação para o TRT da 1ª Região, com atuação no Rio de Janeiro.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta