Direito e Justiça

Projeto cria duas varas do trabalho em Santa Catarina

15/07/2010 - 17:33  

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7573/10, que cria duas varas do trabalho na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região, sediado em Florianópolis (SC). Pela proposta, as varas serão criadas nas cidades de São Bento do Sul e Navegantes, de acordo com a demanda de serviço e com a disponibilidade de recursos orçamentários do tribunal.

O projeto, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), também cria quatro cargos de juiz do trabalho, sendo dois de juiz substituto, 30 cargos de nível superior (27 de analista judiciário e três de analista com especialidade em execução de mandados) e 12 cargos de técnico.

O presidente do TST, Milton de Moura França, afirma que a medida se justifica pelo aumento da demanda para a justiça trabalhista, provocado pela aprovação da emenda constitucional 45, de 2004, que incluiu novas atribuições e exigiu celeridade na tramitação dos processos.

Tramitação
Antes de ser votado pelo Plenário, o projeto será examinado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Oscar Telles
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7573/2010

Íntegra da proposta