Direito e Justiça

Congresso promulga hoje emendas do Divórcio e da Juventude

13/07/2010 - 08:14  

O Congresso realiza sessão hoje para promulgar duas emendas à Constituição: uma torna o divórcio imediato e a outra estabelece políticas públicas para a Juventude. A primeira emenda é resultantante da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 413/05, do suplente de deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). A segunda emenda teve origem na PEC 138/03, do deputado Sandes Júnior (PP-GO).

A chamada PEC do Divórcio facilita a dissolução do casamento civil, suprimindo o requisito de separação judicial prévia por mais de um ano ou de separação de fato por mais de dois anos. Já a segunda, conhecida como PEC da Juventude, abre espaço para a criação de políticas públicas destinadas a este segmento da população.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/129c74aa278.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/129c74aa278.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Entenda na reportagem da Rádio Câmara a PEC do Divórcio. Para ouvir a reportagem completa, clique aqui

As duas PECs foram aprovadas no Senado, graças a acordo de líderes, que permitiu a supressão de prazos de discussão das duas matérias.

A sessão está marcada para as 12 horas no plenário do Senado.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/129c7528753.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/129c7528753.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Conheça um pouco mais sobre a PEC da Juventude com a reportagem da Rádio Câmara. Para ouvir à reportagem completa, clique aqui

Da Redação/PCS
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 138/2003

Íntegra da proposta