Ciência, tecnologia e Comunicações

Marco Maia promete votar flexibilização da Voz do Brasil

20/06/2012 - 17:02  

Ao participar da abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, na terça-feira (19), em Brasília, o presidente da Câmara, Marco Maia, destacou a importância da rádio e TV para a integração nacional e se comprometeu em votar na próxima semana a flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil. No evento organizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Maia disse que “a rádio e a TV fazem parte do nosso dia a dia, são responsáveis por informar a população e também contribuem muito no processo de integração nacional”.

Marco Maia afirmou que vai colocar em votação o Projeto de Lei 595/03, que flexibiliza a veiculação da Voz do Brasil. Essa é uma reivindicação antiga das emissoras de rádio, principalmente as que se localizam nos grandes centros urbanos. Segundo a Abert, o horário atual, unificado às 19 horas, coincide com o período de maior congestionamento de tráfego e as empresas de comunicação querem utilizar esse espaço de tempo para divulgar informações que ajudem os motoristas na hora do rush.

“Eu havia me comprometido com a Abert que, ainda na minha gestão como presidente da Câmara dos Deputados, colocaria em votação a flexibilização da Voz do Brasil. Firmamos um compromisso de votá-lo na próxima terça ou quarta-feira”, destacou Marco Maia.

O presidente da Câmara destacou em seu discurso o papel transformador e unificador do rádio para a formação do País . Ele lembrou que em 1970, seu pai, guarda-noturno, comprou seu primeiro aparelho de televisão para assistir à Copa do Mundo de futebol, “um momento de grande patriotismo do povo brasileiro”.

Mérito de Radiodifusão

Durante o evento, em comemoração aos 90 anos do rádio, a Abert homenageou seis colaboradores que foram importantes para o avanço do rádio e da televisão no Brasil. O presidente da Câmara entregou a medalha ao jornalista Phelippe Daou, conhecido por liderar campanhas memoráveis em favor da Região Amazônica.

Entre as autoridades que também participaram da abertura do evento, estavam o presidente da Abert, Emanuel Carneiro, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente da República em exercício, Michel Temer.

Da Redação/RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 595/2003

Íntegra da proposta