Ciência, tecnologia e Comunicações

Portal da Câmara tem seção com perguntas mais frequentes dos cidadãos

04/06/2012 - 19:31  

Desde a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação Pública (12.527/11), o Portal da Câmara oferece um novo serviço à população: a seção "Perguntas Frequentes". A nova área virtual apresenta respostas às principais dúvidas do cidadão sobre a Câmara.

Há esclarecimentos, por exemplo, sobre a iniciativa e a elaboração de leis, sobre a atuação parlamentar e formas de contato da população com os deputados.

Também há respostas sobre assuntos que têm sido mais requisitados após a Lei 12.527/11 ter entrado em vigor, como os salários dos funcionários da Câmara e os gastos de cada deputado com passagens aéreas, telefone, Correios e combustível (despesas da cota parlamentar).

A diretora da Coordenação de Relacionamento Pesquisa e Informação da Câmara, Christiane Coelho Paiva, destaca que muitas informações já estavam disponíveis em outras áreas do portal da Câmara e, agora, podem ser mais facilmente acessadas no "Perguntas Frequentes''. "Esse também é um dos objetivos do serviço: reunir, em um local de fácil acesso, as informações que identificamos, por meio de estatística, como aquelas que são mais procuradas."

A seção "Perguntas Frequentes" está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/perguntas-frequentes. Para acessar, clique aqui.

Da Rádio Câmara
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.